sábado, 7 de abril de 2012

Como remover o esmalte com glitter

Muitas de nós já viu ou ouviu que sexta-feira é dia de faxina. Bem hoje é sexta-feira, dia de baladas para muitos de vocês e de faxina também. Ainda mais porque nesta sexta-feira é de feriado prolongado, etc.

Vi muitos vblogs com dicas de como montar um look legal pra balada de sexta-feira. Então porque não instituir a sexta-feira como um dia para uma faxina estética, um dia em que a gente tira para relaxar, se preparar para algo especial à noite ou o fim de semana?

Alguns meses atrás vi no YouTube um tutorial que ensinava como retirar o esmalte com glitter de um modo bem fácil. Fiquei curiosa, como viciada em glitter eu sei bem o trabalho que dá retirar, quanto algodão e removedor eu costumo usar... acreditem é bastante e o pior, fica glitter em toda a mão.

Eu vim aqui hoje passar essa diquinha super esperta para vocês. Abaixo vocês poderão ver os materiais que irão precisar.

- Removedor de esmalte (vulgarmente conhecido como Acetona)
- Algodão
- Quadradinhos de papel alumínio (aquele que a gente usa na cozinha)


Para facilitar eu separo as camadas do algodão e corto pela metade, assim eles ficam mais finos e muito mais fácil de manusear.



Depois é só embeber bem com o removedor para que possa agir com mais eficiência.



Depois envolva todas as unhas como você pode verificar na foto abaixo.


Depois faça o mesmo com os quadradinhos de papel alumínio. Tenha certeza de estar bem enrolado para que o algodão permaneça úmido por muito mais tempo, assim agindo melhor nas unhas. Aguarde por volta de 10 minutos, pelo menos foi o tempo que deixei para que retirasse todo o esmalte.


E voilá! Você terá sua unha limpinha e sem glitter. Algumas vezes você terá que retirar o excesso dos cantinhos, mas o grosso mesmo sairá muito fácil. Você também pode aplicar em esmaltes normais e acredito que o tempo possa ser menor.


Uma outra dica para fazer durante a espera da ação do produto é aproveitar esses minutinhos para relaxar e aplicar uma boa máscara facial. Não preciso dizer que deve aplicar a máscara facial antes de começar a preparar as unhas né?!?! Ou preciso? Rs

Espero que tenham gostado da dica de hoje e me contem como foi a experiência de vocês!

Tenham todas um ótimo final de semana prolongado! Até a próxima!

8 comentários:

Tamires Camargo disse...

adorei a dica, flor!!
eu perco o maior tempo tentando tirar o glitter! haha
te convido a participar do sorteio de uma linda rasteira : http://makesemelissa.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteiodo-blog-rasteira-splatt.html
bjus!

angelboy disse...

thank you very much for the tip. I will try it on MY nails with my Fiancée's new expensive nail polish I just bought for her. KKK

htafatima disse...

realmente tirar glitter das unhas é triste dá ate vontade de chorar, mas quando aprendi essa dica não me preocupo mais em passar esmaltes com glitter

Úrsula Massula disse...

Nossa, adorei a dica!!! Confesso que algumas vezes já desanimei em passar esmaltes com glitter ou escuros por conta disso...pra tirar é uma tristeza!!! Você já tentou fazer aquela unha degradé que está na moda???

Unknown disse...

Úrsula Massula sim eu fiz já, aqui unhas são coisas que se dá muito destaque. Tem salões em qq canto desde pequenos aos gigantescos que se especializaram em decorações de unhas.
Mas dependendo do tipo sai bem caro, mas vc pode fazer em casa pq se encontra em supermercados, farmácias, etc todos os acessórios necessário!
Eu nunca fui mas adoraria ir... estou louca pra experimentar as unhas caviar!!!

Úrsula Massula disse...

Pois é, engraçado que essas unhas degradé eu vi umas lindas na net, mas acho que usaram foi Photoshop pois quando vi as "reais" que algumas blogueira postaram na internet, não ficou tão bonito....as unhas caviar são bacanas mesmo....você já viu umas tipo com pelinho? Caso não, olha esse link...

http://maquiagem.blog.br/tendencia-unhas-peludinhas/

Unknown disse...

Sim as flocadas, mas o que as meninas dizem não fica por muito tempo. Mas a mim me interessa ainda mais a caviar e com strass, flores, etc

Sabrina silva disse...

haaaa que dica otimaa eu sofro pra tirar esmalte com glitter.. as vzd ate quebro minha unha =/